O INSTITUTO
Em 2017, fui convidada para ter uma coluna on line numa grande revista feminina. Os temas relacionamento, moda e beleza tinham uma ampla abordagem, mas se falava muito pouco sobre empreendedorismo feminino, que sempre foi a minha maior crença e ação na vida. Nesse momento criei a coluna DONA DE SI, que se tornou referência para a mulher que deseja ser empreendedora de si mesma. Em 6 meses tornou-se a coluna mais acessada da plataforma feminina, e comecei a ser convidada para palestras e workshops.
A cada palestra meu objetivo era claro: atingir um lugar feminino de audiência que provocasse uma virada de chave na compreensão de cada uma delas no mundo. Aprendemos o poder e dogmas profissionais com os homens, e não cabíamos mais neles. Estava na hora de criarmos os próprios códigos, derrubando barreiras milenares, como a competição feminina, a sensação de invisibilidade e a síndrome de impostora. Recebi o convite para licenciar a marca DONA DE SI para bolsas, e com ele entendi que minha coluna tinha virado uma marca. Licenciamos bolsas, maiôs com Amir Slama dentro de pilares diversos, e somos uma marca inclusiva e para todas as mulheres. Alteramos os padrões de desfiles da SPFW, com mulheres diversas na passarela, trazendo sucesso, visibilidade e emoção para todas nós.
A esta altura eu precisava agir pelo bem de todas as mulheres que eram impedidas de crescer, e então fundei o INSTITUTO DONA DE SI, que é um alavancador de talentos femininos em todos os setores da economia. Partimos de micro-empreendedoras individuais, cozinheiras, artesãs, artistas, e chegamos até altos cargos de liderança corporativa. Entendemos que cada mulher precisa construir ações e crenças para ser empreendedora de si mesma.
Atualmente O INSTITUTO DONA DE SI mantém 200 bolsistas em seu curso digital, acelerou diretamente mais de 1000 mulheres, e impactou mais de 2 milhões de mulheres, desde a primeira leitura da coluna até hoje.